Skip to content

Aplicativo Para Acompanhar Processos

Atualmente existe a possibilidade de realizar consultas por meio de aplicativos. Essa alternativa deixa os processos mais habitual e breve de serem feitos. Por isso, neste artigo, você aprenderá como utilizar o aplicativo para acompanhar processos.




Apesar da utilização do APP ser a forma mais prática de fazer isso, muita gente prefere não realizar o download, seja por falta de espaço de armazenamento no aparelho ou até mesmo por não realizar essa consulta com tanta frequência. 

Por isso começaremos o artigo explicando como conseguir acompanhar um processo no computador por APP. Em seguida, informaremos a você sobre o APP Android para verificar processo pelo celular.   

Além do mais, falaremos sobre o aplicativo iOS para consultar processo judicial pelo iPhone, dessa forma você poderá focar nas instruções sobre a maneira de realizar a consulta que melhor se adequar às suas necessidades.




Saiba mais…

Aplicativo Para Acompanhar Processos
Aplicativo Para Acompanhar Processos

Aplicativo Para Acompanhar Processos

Se ilude quem pensa que existe apenas um único aplicativo para acompanhar processos, as opções são muitas e você deverá optar por aquela que melhor se adequar às suas necessidades. 




Através do aplicativo “Justiça Fácil”, por exemplo, você receberá notificações em seu celular às vezes em que houver uma nova publicação no Diário Oficial referente ao andamento de seu processo. 

Você poderá utilizá-lo através do site, do aplicativo instalado em seu celular ou tablet ou até mesmo optar por receber as notificações diretamente em seu e-mail. 

Como dissemos, não existe somente um aplicativo para consultar seus processos, por isso daremos mais exemplos nos tópicos abaixo. 

Como Consigo Acompanhar Um Processo No Computador Por APP

Neste tópico ensinaremos a você como acompanhar um processo no computador por APP. Você poderá fazer isso através do site JusBrasil. 

Você poderá realizar a consulta através de seu nome completo ou do número do processo. Também existe a possibilidade de filtrá-la por Tribunais Regionais Federais, Eleitorais, do Trabalho, de Justiça, de Contas do Estado ou de Justiça Militar. Para ver o site do JusBrasil faça o seguinte: 

Passo 1) Abra a página do seu navegador.

Passo 2) Pesquise por “Consulta Processual Jusbrasil”. 

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido. 

Passo 4) Informe o seu nome completo ou o número do processo.

Como Consigo Acompanhar Um Processo No Computador Por APP (Fonte: Captura de Tela do Site Oficial)

Passo 5) Clique em “consultar”. 

A próxima página exibirá os resultados para a sua pesquisa. 

Aplicativo iOS Para Consultar Processo Judicial Pelo iPhone

Agora você aprenderá sobre o aplicativo iOS para consultar processo judicial pelo iPhone. Se você gostou do primeiro aplicativo que citamos no começo deste artigo, o Justiça Fácil, saiba que ele está disponível também para iPhone. Para baixá-lo siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a loja de aplicativos do seu celular. 

Passo 2) Na barra de pesquisa procure por “Justiça fácil”. 

Passo 3) Realize o download do seguinte APP:

Aplicativo iOS Para Consultar Processo Judicial Pelo iPhone (Fonte: App Store)

Lembramos que este aplicativo é limitado por um período de tempo e algumas funções podem exigir o pagamento desde o início do período de uso. 

APP Android Para Verificar Processo Pelo Celular

Caso você não possua um iPhone e também quer ter outras opções, além de realizar a consulta processual através de seu computador, saiba que também existe um APP Android para verificar processo pelo celular. 

Uma das opções mais bem avaliadas na Play Store trata-se do aplicativo “Consultar processos”. Para realizar o download faça o seguinte: 

Passo 1) Abra a loja de aplicativos de seu celular. 

Passo 2) Na barra de pesquisa procure por “consultar processo”. 

Passo 3) Realize a instalação do APP abaixo:

APP Android Para Verificar Processo Pelo Celular (Fonte: App Store)

Terminada a instalação siga as instruções do próprio aplicativo para realizar a sua consulta.