Skip to content

Veja Como Recuperar Arquivos Do Word

O Word é um dos programas mais populares que compõem o pacote office. Por ser amplamente utilizado é comum que surjam dúvidas, como recuperar arquivo do Word, por exemplo.

As funcionalidades e a interface intuitiva fazem com que ele seja usado desde as primeiras etapas da educação básica, pelos estudantes, até os ambientes corporativos, por funcionários dos mais diversos escalões.

A popularidade do programa, que atrai milhares de usuários por ano, acarreta consigo algumas dúvidas. Afinal, como utilizar o Word de forma segura? Como explorar os recursos disponíveis no programa? Como recuperar arquivos do Word?

Essas são apenas algumas das questões apontadas por usuários na tentativa de otimizar o uso do programa, extraindo ao máximo os recursos da plataforma. Nesse contexto, é importante se informar sobre os recursos disponibilizados na própria plataforma.

Dessa forma, iremos expor as principais informações sobre a recuperação de arquivos Word, o acesso a versões anteriores dos documentos e a restauração de arquivos não salvos. Continue conosco!

Veja Como Recuperar Arquivos Do Word

É Possível Recuperar Arquivos Do Word?

Sim, é possível recuperar arquivos do Word. Entretanto, é importante compreender que não existe uma única maneira de fazer isso e alguns aspectos devem ser levados em consideração antes de dar continuidade a restauração do arquivo.

Diferentes situações demandam diferentes soluções! Por isso, é necessário observar o que aconteceu com o arquivo e quais os caminhos possíveis para resolver o problema. A seguir, você encontra as principais soluções para recuperar arquivos não salvos e versões anteriores de um documento Word.

Como Recuperar Arquivos Do Word Não Salvo

Para recuperar um arquivo Word não salvo o usuário pode recorrer às ferramentas da própria plataforma. Basta abrir o programa, ir na opção “abrir”, no canto esquerdo da tela e escolher a opção recuperar documentos não salvos. Em seguida, é só selecionar o documento desejado e abrir normalmente.

Outra opção que pode prevenir a perda de arquivos é configurar o salvamento automático do Word. Basta ir na opção “salvar”, na barra de ferramentas, e escolher a periodicidade em que o arquivo será salvo.

Como Acessar Uma Versão Anterior De Um Arquivo No Word

Para acessar uma versão anterior de um arquivo Word o usuário também pode recorrer às ferramentas da própria plataforma, como mostra o passo a passo abaixo:

  1. Abra a última versão do documento desejado no Word;
  2. Selecione a opção “arquivo” e depois “informações”;
  3. Escolha a opção “gerenciar documentos” para ver as versões do arquivo;
  4. Selecione a versão desejada e aperte o botão “restaurar”.

Conclusão

O próprio programa Word permite que os usuários recuperem arquivos não salvos e versões anteriores dos seus documentos de forma rápida e intuitiva.

Para realizar o processo, o usuário deve manter a atenção nas opções destinadas a cada situação e seguir o passo a passo de forma completa.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/listas/2020/06/como-recuperar-um-documento-no-word-seis-dicas-para-salvar-arquivos.ghtml

Flavia Luiz Giordano

Jornalista formada pela UFMT. https://www.linkedin.com/in/flavia-giordano-6106a0203/