Skip to content

Veja 3 Formas De Como Recuperar Chamadas Apagadas





Cada vez mais os celulares se tornaram um dispositivo de extrema importância no dia a dia das pessoas, seja a nível pessoal ou profissional. Em caso de perda das informações do celular, entre elas o registro de chamadas, saibam que tem como recuperar chamadas apagadas do smartphone.

Os aparelhos, entre tantas funções, servem também como uma memória externa, possibilitando criar agenda com lembretes e alarmes, adicionar os amigos próximos aos contatos e também clientes.

O fato de armazenar tantas informações, documentos, chamadas e imagens, acaba deixando a memória do aparelho cheia, tornando o celular mais devagar, sem espaço para novos documentos e é preciso apagar alguns desses dados, o que pode inclusive ser feito de maneira automática pelo próprio sistema.




Pensando nisso, separamos um tutorial de como recuperar as chamadas apagadas do celular, tanto em dispositivos Android ou iOS. Existem mais de uma opção e iremos apresentá-las. Siga o passo a passo a seguir para saber mais.

Veja 3 Formas De Como Recuperar Chamadas Apagadas

Como Recuperar Registros De Chamadas Apagadas Do Celular Android

Para recuperar o registro de chamadas apagadas de um celular Android, existem algumas maneiras de fazer:

  1. Aplicativo especializado;
  2. Pela operadora;
  3. Pelo WhatsApp.





É possível recuperar as chamadas apagadas pelo aplicativo Tenorshare UltData for Android, programa especializado nesse serviço para Android ou iOS. Através dele é possível recuperar dados apagados acidentalmente do aparelho e do cartão de memória.

Esse aplicativo é particular para PC. Para recuperar o registro de chamadas perdido através da Tenoshare, basta seguir os próximos passos:

  1. Instale a ferramenta, inicie-a e conecte seu dispositivo Android ao sistema do computador;
  2. Ao abrir a interface principal, vá em “Recuperar Todos os Dados”;
  3. Aguarde o dispositivo ser detectado, pressione “OK” quando aparecer uma caixa de diálogo perguntando se a depuração USB precisa estar ativada no telefone.
  4. Selecione “Histórico de Chamadas” nas opções fornecidas e escolha “Avançar”;
  5. Visualize os arquivos se desejar e vá em “Recuperar”, especifique o local onde deseja salvar o histórico de chamadas e selecione para “Salvar”.

Pronto! Foi possível recuperar o histórico de chamadas no celular Android, em caso de celulares iPhone, também é possível por esse app.

Caso o leitor interessado não tenha computador ou notebook para baixar o sistema, existem outros aplicativos para celular que recuperam chamadas perdidas, como: Remo Recover for Android e EaseUS.

Como Recuperar Chamadas Apagadas Do Celular Android Ou iOS

Como foi explicado acima, o aplicativo Tenoshare vale tanto para Android quanto iOS. No entanto, existe uma maneira rápida no iPhone. Confira os passos a seguir:

  1. Vá em “Histórico de Chamadas” no lado esquerdo para visualizar todos os arquivos do histórico de chamadas;
  2. Marque os arquivos que deseja e selecione “Recuperar” para recuperar todos eles uma vez;
  3. Especifique uma pasta no computador para salvar o histórico de chamadas recuperado.

Outra maneira possível de recuperar as chamadas no celular é pelo portal da operadora. Basta fazer login ou criar uma conta vinculada ao número do celular.

Também é possível acessar o portal das operadoras via ligação, pelos números a seguir:

  • Claro: 1052;
  • TIM: 1056;
  • Oi: 1057;
  • Vivo: 1058.

Como Recuperar Chamadas Apagadas No WhatsApp

Para quem deseja recuperar as chamadas apagadas do WhatsApp, também é possível.

Basta abrir o app WhatsApp, na parte superior esquerda em “Chamadas”, toque nela e é possível ver todas as ligações feitas e recebidas.

Conclusão

Neste artigo foi possível conhecer três maneiras de recuperar chamadas apagadas ou perdidas. Dois dos aplicativos são compatíveis para smartphones e um deles é para PC.

Os passos vistos neste artigo valem tanto para Android quanto iOS. Logo, também vimos como recuperar as chamadas pela operadora. Por fim, apresentamos uma maneira rápida de visualizar as chamadas feitas pelo WhatsApp.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.