Skip to content

Aprenda A Recuperar Histórico Apagado Do Google

O Google Chrome é amplamente utilizado atualmente por permitir o acesso de pessoas de várias idades e locais. E eventualmente pode ser preciso saber como recuperar histórico apagado do Google.

Uma das ferramentas do Google Chrome é o armazenamento de histórico acessado na internet. Para quem deseja saber mais informações, vamos mostrar como recuperar o histórico apagado do Google de maneira rápida.

Além do mais, acompanhe neste artigo as principais informações sobre como recuperar histórico apagado do Google no celular Android, no celular iOS e também no PC.

Aprenda A Recuperar Histórico Apagado Do Google

Histórico Apagado Do Google

O Google Chrome não possui a ferramenta para realizar a limpeza do histórico de páginas acessadas. Para saber como recuperar o histórico apagado do Google é necessário realizar alguns procedimentos.

É preciso que o usuário esteja com o recurso de histórico de pesquisa ativado. Para manter esse serviço ativado, basta entrar no site oficial de histórico e localizar a opção “Ativar” para então recuperar histórico apagado do Google.

Veja nos próximos parágrafos como recuperar no PC, no celular Android e no celular iOS.

No celular Android

Para quem deseja recuperar histórico apagado do Google no celular Android, deve ter no smartphone o serviço de histórico ativado. Com essa ferramenta ativada, basta entrar na página “My Activity”.

Esse recurso possui informações sobre as pesquisas que foram realizadas no Google, como por exemplo, pesquisas no buscador, localização, históricos dos vídeos acessados no Youtube, entre outros.

Siga o passo a passo:

  1. Usando um computador ou notebook, entre no navegador Google Chrome;
  2. Digite no campo de pesquisa myactivity”;
  3. Depois, role a página para baixo para pesquisar o histórico na internet;
  4. Serão exibidas as pastas dos históricos que são separadas por categorias, como data e horário;
  5. Em seguida, toque no histórico que deseja recuperar e, com o botão direito do mouse, toque em “Detalhes” para recuperar histórico apagado no celular Android.

No celular iOS

Para usuários de sistema operacional iOS, existe um programa para recuperar histórico apagado do Google que é o “Apeaksoft iPhone Data Recovery”. Veja como utilizá-lo:

  1. Através do seu celular, faça o download do programa “Apeaksoft iPhone Data Recovery” no site oficial;
  2. Quando o download for concluído, toque para “Abrir”;
  3. Escolha a opção “iPhone Data Recovery”;
  4. Em seguida, selecione o menu “Recuperar do dispositivo iOS”;
  5. Os dados que podem ser recuperáveis serão exibidos na tela, toque em “Histórico do Safari” para entrar em todos os históricos;
  6. Selecione qual é o histórico que deseja recuperar e depois toque em “Exibir apenas o item deletado”;
  7. Para finalizar, toque em “Recuperar”, que está localizado no canto superior direito e pronto.

No PC

Para quem deseja fazer o procedimento no PC, poderá utilizar a técnica de recuperação para tentar restaurar o histórico apagado através do arquivo que o Windows armazena.

Para realizar esse procedimento, siga o passo a passo que será mostrado abaixo:

  1. Entre na pasta “Executar”, para abrir a pasta, pressione as teclas “WinKey + R”;
  2. Digite “%LOCALAPPDATA%\Google\Chrome” e pressione a tecla “Enter”;
  3. Em seguida, toque na pasta com o botão direito do mouse e selecione a opção “User data”;
  4. Por último, toque em “Restaurar versões anteriores” e vá até a pasta “Versões anteriores”.

Conclusão

Foi informado neste artigo sobre como recuperar histórico apagado do Google pelo celular com sistema operacional Android, iOS e também por meio de um computador ou notebook.

O processo de recuperação de histórico pelo Android pode ser feito através do “My Activity”, no qual é possível realizar a recuperação do histórico do Google, assim como sites acessados, vídeos do Youtube, entre outros.

Já para quem possui o sistema operacional iOS, deve baixar o programa “Apeaksoft iPhone Data Recovery” para realizar a recuperação do histórico do Google.

Em computadores e notebooks, o procedimento pode ser realizado pelo Windows na pasta “Executar”, digitando %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.