Skip to content

Veja Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Telegram

Os aplicativos de mensagem conquistaram popularidade no Brasil e no mundo. Nesse contexto, alguns apps se destacam, como é o caso do Telegram. O aumento do uso também desencadeou dúvidas sobre as funcionalidades, o armazenamento das mensagens e como recuperar mensagens apagadas do Telegram.

Através do aplicativo, é possível se comunicar de forma instantânea com pessoas de todo o mundo, basta que o usuário possua um dispositivo com acesso à internet. Em meio a troca de mensagens pode ocorrer de algum conteúdo ser deletado.

Apagar acidentalmente, trocar de dispositivo ou recuperar mensagens antigas. Diversos fatores podem colaborar para a busca do usuário pela recuperação das mensagens. Independente da motivação, é necessário se informar sobre as possibilidades de recuperação das mensagens do Telegram.

Neste artigo será possível saber mais sobre o funcionamento do Telegram, sobre o processo de restauração de conversas no app e as possibilidades de recuperar mensagens apagadas no Telegram.

Veja Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Telegram

É Possível Recuperar Mensagens Apagadas Do Telegram?

Antes de responder a essa pergunta, é necessário apontar algumas diferenças entre o funcionamento do Telegram e do WhatsApp, seu principal concorrente.

Diferente do WhatsApp, o Telegram não oferece um backup automático direto no app. Para armazenar as mensagens é necessário salvar as conversas no desktop, de forma manual. Ou seja, para recuperar as mensagens apagadas do Telegram, a indicação é manter um backup atualizado no desktop.

Agora, se o usuário perceber que apagou acidentalmente uma conversa no momento da ação, o aplicativo possibilita a recuperação das mensagens, desfazendo a ação. Esse comando só fica disponível durante 5 segundos após o conteúdo ser deletado, portanto, é necessário ficar atento.

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Telegram

Nem tudo está perdido para os usuários que não possuem backup ou não percebem que as mensagens foram apagadas a tempo. Ainda é possível recuperar as mensagens apagadas do Telegram recorrendo a outros recursos.

No gerenciador de arquivos do dispositivo móvel, é possível buscar as mensagens nas pastas referentes ao app Telegram ou nos próprios arquivos do sistema operacional do celular. Dessa forma, pode-se encontrar algumas informações e recuperar parcial ou totalmente as mensagens apagadas.

Programa Para Recuperar Mensagens Apagadas Do Telegram

Se nenhuma das alternativas listadas possibilitou a recuperação das mensagens apagadas do Telegram, ainda é possível recorrer a uma última ferramenta: os programas de recuperação de dados.

Esses programas possuem versões de teste e outras pagas, que permitem a restauração de arquivos em diversos formatos apagados de um dispositivo. Para usar, basta escolher um dos programas e seguir o passo a passo indicado por cada um.

Conclusão

Para recuperar mensagens apagadas do Telegram, o usuário pode recorrer a diversas alternativas.

As opções vão desde o cancelamento da ação na própria plataforma, até o uso de programas especializados, de acordo com a necessidade de cada situação.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-recuperar-mensagens-apagadas-do-telegram/

Flavia Luiz Giordano

Jornalista formada pela UFMT. https://www.linkedin.com/in/flavia-giordano-6106a0203/