Skip to content

Como Recuperar SMS Apagados

Se você está precisando acessar alguma mensagem de texto apagada e não sabe como recuperar uma mensagem importante, saiba que há como recuperar SMS apagados por alguns métodos que irei te informar aqui hoje.




Felizmente, hoje em dia a maior parte dos celulares, seja iOS ou Android, trabalha com alguma forma de backup. Isso significa que mesmo após apagar todas as mensagens, você ainda tem a chance de recuperar tudo depois.

Neste artigo, vamos explicar como recuperar SMS apagados sem custo, por vários métodos diferentes. Em seguida, vamos especificar a plataforma e explicar como recuperar SMS apagados do iPhone.

Também vamos abordar a existência de um aplicativo para restaurar mensagens de texto apagadas no Android. Por fim, vamos esclarecer se tem como recuperar SMS apagados do chip, ou se eles se perdem para sempre.




Saiba mais…

Como Recuperar SMS Apagados
Como Recuperar SMS Apagados

Como Recuperar SMS Apagados

Existem algumas formas de recuperar SMS apagados, tanto em Android quanto em iPhone. A primeira coisa que você precisa checar é se há uma “lixeira” de mensagens de texto no seu celular.




Se não houver nenhum recurso como esse, você terá que usar outros métodos de recuperação. No Android, é possível fazer a depuração USB, que é basicamente o uso de um programa que vasculha a memória do aparelho, por meio da conexão USB.

Agora, se esse método não funcionar, você vai precisar usar programas terceiros para recuperar as suas SMS. Vamos falar mais sobre isso abaixo, mas primeiro, vamos explicar como recuperar SMS apagados do iPhone, com e sem programas especiais.

Como Recuperar SMS Apagados Do iPhone

A primeira coisa que você precisa saber no momento de como recuperar SMS apagados do iPhone é checar se a opção de backup está habilitada. Isso porque em alguns iPhones, há uma função de apagar mensagens de texto automaticamente depois de um período.

Para desabilitar isso, vá até as configurações do seu aparelho, selecione a opção “histórico de mensagens” e ligue a opção de manter “para sempre”. Depois de checar essa configuração, você pode testar alguns métodos de recuperação de SMS.

O primeiro deles é o próprio backup, que pode ser feito de forma automática. Com o programa iPhone Backup Extractor, que pode ser instalado em um computador, você consegue checar o backup do seu iPhone (por meio do USB) e recuperar as SMS.

Como Recuperar SMS Apagados Do iPhone Fonte: iPhone Backup Extractor
Como Recuperar SMS Apagados Do iPhone (Fonte: Captura de Tela do APlicativo iPhone Backup Extractor)

Se esse método falhar, você pode tentar o envio de backup manual. Para isso, basta exportar as suas SMS para o iMessage ou iCloud, as nuvens do iPhone. E tem algum aplicativo para restaurar mensagens de texto apagadas do Android?

Aplicativo Para Restaurar Mensagens De Texto Apagadas No Android

No Android, existe um aplicativo que pode te ajudar a recuperar SMS apagadas. Se o método da depuração, que citamos acima, não der resultados, você pode tentar um app terceiro, como o “SMS Backup & Restore”.

Aplicativo Para Restaurar Mensagens De Texto Apagadas No Android Fonte: Google Play
Aplicativo Para Restaurar Mensagens De Texto Apagadas No Android (Fonte: Google Play)

Ele é um app/programa que vasculha a memória do seu aparelho em busca das mensagens deletadas, funcionando de uma forma muito semelhante aos apps de recuperação de vídeos, fotos e outros arquivos.

E tem como recuperar SMS apagados do chip, ou esses são de fato impossíveis?

Como Recuperar SMS Apagados Do Chip

Os métodos que citamos ao longo deste artigo podem ser usados no procedimento de como recuperar SMS apagados do chip, mas nenhum deles é garantido.

Em geral, procedimentos como a depuração Android e o iPhone Backup Extractor costumam ter mais chance de funcionar do que apps terceiros nessa busca por dados deletados, mas nenhum método é totalmente eficaz.

Muitos dados se perdem quando saem do chip (também chamado de cartão Sim) e acabam se tornando impossíveis de recuperar. Por isso, é importante fazer backup de uma forma regular.