Skip to content

Telefone para Reclamações da ANATEL

Qual é o telefone da Analtel para reclamações? Calma! Você não é a única pessoa que busca por essa informação.




Nós vamos te ajudar a descobrir qual o número do telefone Anatel reclamações e outros canais de atendimento.

Como dissemos vamos neste artigo visar as informações da central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL).

Sabia que você pode utilizar o telefone ANATEL reclamações para tirar dúvidas?

A ANATEL quis facilitar para seus clientes, se sua reclamação foi feita através da sua operadora e seu problema ainda não foi resolvido, no 0800 da ANATEL você pode ter seu problema solucionado, com muito mais praticidade e no conforto de sua casa, a ANATEL 1331 é uma das opções de praticidade. Ganhe, assim,  tempo para outras atividades.




Para mais informações sobre ANATEL número para ligar, confira abaixo:

telefone anatel reclamações

Como fazer uma reclamação para ANATEL?

É simples, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é acessível para todo o público, com inúmeras opções de contato.

Você pode contar com o atendimento do conforto da sua casa pelo tel ANATEL reclamações 1331, contando com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, lembrando que em feriados, Anatel telefone se encontra indisponível.

Assim que feita a reclamação você pode consultar reclamação ANATEL pelo aplicativo “ANATEL consumidor”, você pode registrar e acompanhar sua reclamação.

Você conhece o 0800?

Caso aconteça algum problema com sua operadora de TV, telefonia e internet, você sabe onde reclamar?

ANATEL criou um recurso onde você tem uma linha para registrar reclamação ANATEL.

A central de atendimento ANATEL, mais conhecido como SAC ANATEL disponibiliza o número da ANATEL 1331, para reclamações, informações à Agência, denúncias sobre exploração ilegal, e denúncias.

Já para aqueles que possuem deficiência auditiva ou verbal devem ligar diretamente para o número de telefone ANATEL 1332 de qualquer telefone adaptado.

Lembrando que a ligação feita é gratuita para qualquer localidade no país.

Você conhece os canais de atendimento?

Há três meios de canais de atendimento: telefônico, presencial e via internet.

Você pode utilizar o serviço de atendimento via internet entrando no site http://www.anatel.gov.br para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões.

Para o acesso via internet, você deve ser mediante a um cadastro e ter em mãos o protocolo de atendimento da empresa da sua prestadora.

O contato ANATEL tem a possibilidade da reclamação presencial onde você pode se queixar de algum problema pessoalmente, cada capital brasileira oferece uma Sala Cidadão, oferecendo facilidade para o público, possibilitando retirada de informações, documentos e além do registro de reclamações, possibilita fazer o acompanhamento de andamentos de processos protocolados na ANATEL.

Pelo telefone, deve-se ligar para o 1331, entrando em contato com o atendimento, e assim poderá se manifestar do jeito que deseja para suprir as necessidades, é muito prático.

como funciona a Ouvidoria da Anatel
Você sabe como funciona a Ouvidoria da Anatel?

Você sabe como funciona a Ouvidoria da Anatel?

A ouvidoria Anatel ou Fale conosco, este é visado para dúvidas, sugestões e informações. Você pode contatar a ouvidoria ANATEL pelo próprio site.

Para entrar em contato com a ANATEL ouvidoria deve-se iniciar o registro no FOCUS- Suporte ao Usuário, entrando no site ANATEL.

Após o registro você deve entrar no sistema onde haverá uma pergunta “O que você gostaria de fazer?” e aparecerá a opção “Fale conosco” assim que clicado, e a partir daí você registra sua dúvida, sugestão e finaliza o registro.

Mas e o telefone da ANATEL para reclamações também funciona? A resposta é sim, o 1331 abrange esta categoria, reclamações, dúvidas ou sugestões.

Confira o link abaixo sobre ANATEL: