Skip to content

Como Recuperar Aplicativo Excluído

Desinstalou um aplicativo de celular sem querer? Perdeu durante a troca de aparelhos? Não se preocupe! Tem como recuperar aplicativo excluído, usando apenas recursos do próprio smartphone.




É comum perdermos aplicativos de celular quando fazemos um reset no celular, ou trocamos de aparelho. Mesmo com a sincronização da conta do Google, em alguns casos, alguns apps e arquivos acabam se perdendo, mas há como recuperar.

Neste artigo, vamos explicar como posso recuperar app excluído do iPhone através de app iOS, falando também se dá para usar um app Android para recuperar aplicativo deletado do celular.

Por fim, vamos explicar se tem como baixar programa no PC para restaurar os arquivos que foram deletados do meu celular, ou se esses arquivos estão mesmo perdidos para sempre. Esses processos são muito didáticos, assim como o app para recuperar arquivos apagados. Vamos lá! 




Saiba mais…

Como Recuperar Aplicativo Excluído
Como Recuperar Aplicativo Excluído

Como Recuperar Aplicativo Excluído

Existem algumas formas de como recuperar aplicativo excluído, mas felizmente, são muito intuitivas de fazer.




Você pode recuperar um aplicativo excluído do seu celular de diversas maneiras. É possível fazer isso por meio do backup automático de iPhone ou Android (que é iniciado pelo iCloud e Google Drive, respectivamente).

Como Recuperar Aplicativo Excluído
Fonte: App Store

Também é possível recuperar direto nas lojas de aplicativos, App Store e Google Play Store, usando a sua conta no Google. Outra opção é buscar pelos apps e fazer um novo download.

Vamos falar sobre esses métodos abaixo, começando com o de como posso recuperar app excluído do iPhone através de app iOS.

Como Posso Recuperar App Excluído Do iPhone Através De App iOS

Como posso recuperar app excluído do iPhone através de app iOS? Primeiro, você deve tentar recuperar os seus aplicativos por meio do iCloud, o backup automático do iPhone.

Como Posso Recuperar App Excluído Do iPhone Através De App iOS
Fonte: App Store

Se o seu backup não estiver ativado, você vai ter que tentar pela App Store, usando o seu ID da Apple. Dentro da loja de aplicativos, você consegue identificar no meu os apps que foram baixados pela sua conta, mas não estão instalados. Basta instalar novamente.

Se nada disso funcionar, você pode digitar o nome do aplicativo na barra de busca e fazer o download e a instalação novamente. Não é necessário baixar nenhum app extra para isso.

E qual o app Android para recuperar aplicativo deletado do celular?

App Android Para Recuperar Aplicativo Deletado Do Celular

Também não há nenhum app Android para recuperar aplicativo deletado do celular. O que você deve fazer é seguir os mesmos procedimentos do iPhone, ou seja, checar o backup do Google Drive e tentar recuperar os apps por lá.

App Android Para Recuperar Aplicativo Deletado Do Celular
Fonte: Google Play Store

Se não der certo, você vai até a Google Play Store e a sua biblioteca de apps. Com a conta do Google, o sistema identifica os apps que você baixou anteriormente e permite que você os instale de novo.

Se nada disso der certo, você deve buscar o app novamente na loja para um novo download. E tem como baixar programa no PC para restaurar os arquivos que foram deletados do meu celular?

Baixar Programa No PC Para Restaurar Os Arquivos Que Foram Deletados Do Meu Celular?

Dá para baixar programa no PC para restaurar os arquivos que foram deletados do meu celular, mas nada é garantido nesse sentido.

Programas como o Recuva podem ser usados para vasculhar a memória do seu celular em busca de arquivos deletados. Basta inserir o dispositivo pelo USB e fazer a checagem dentro do programa.

É possível recuperar algumas fotos, vídeos e músicas desta forma, mas não é um processo totalmente eficaz e muitos arquivos acabam de fato perdidos. Por isso, uma boa opção é sempre ter um backup em mãos, para recuperar apps e arquivos sem problemas.

Como Recuperar Aplicativo Excluído
Fonte: Captura de Tela do Site Oficial