Skip to content

Como Recuperar E-mails Apagados Do Gmail: Veja 2 Maneiras

Neste artigo será abordado sobre a recuperação de e-mails que foram deletados da caixa de entrada do Gmail. Saiba como recuperar e-mails apagados do Gmail e veja 2 maneiras para realizar esse procedimento.

Alguns usuários acabam deletando diversos e-mails para evitar o armazenamento desnecessário que ocupa espaço na caixa de entrada, mas em determinados casos pode acontecer de um conteúdo importante ser apagado acidentalmente.

Para quem possui Gmail deve estar ciente que existe a possibilidade de realizar a recuperação das mensagens apagadas no prazo de 30 dias.

Nos próximos parágrafos, acompanhe os detalhes sobre o assunto e saiba como recuperar e-mails apagados do Gmail.

Como Recuperar Emails Apagados Do Gmail: Veja 2 Maneiras

Como Recuperar E-mails Apagados Do Gmail Na Lixeira

Para restaurar os e-mails apagados do Gmail é necessário realizar alguns procedimentos no prazo de até 30 dias, antes que sejam deletados da lixeira definitivamente.

O processo de recuperação a partir da lixeira pode ser feito através de smartphones com sistema operacional Android e iOS ou pelo computador. Para ambos, o passo a passo é o mesmo, basta entrar no Gmail para prosseguir com a restauração.

Acompanhe como fazer isso no passo a passo que será informado logo abaixo:

  1. Acesse “Mais”, ícone localizado no lado esquerdo da tela principal do Gmail;
  2. Em seguida, selecione a opção “Lixeira”;
  3. Depois, será preciso selecionar os e-mails deletados e acessar a opção “Mover para”, localizada no canto superior da tela;
  4. Escolha qual será a pasta que deseja armazenar as mensagens recuperadas, como por exemplo a pasta “Caixa de entrada”;
  5. Para finalizar, entre na “Caixa de entrada” e procure pelos conteúdos que foram selecionados para serem recuperados.

Como Recuperar E-Mails Apagados Definitivamente No Gmail

A plataforma do Google, o Gmail, além de permitir a recuperação de e-mails deletados da lixeira, possibilita que o usuários restaure os conteúdos que foram apagados definitivamente diretamente pelo servidor do Google, contanto que a restauração seja dentro do prazo de 30 dias.

Para entender como fazer isso, confira os passos para realizar a restauração:

  1. No Gmail, entre no site oficial, na página de recuperação de e-mails apagados e toque na opção “Continuar”;
  2. Na próxima tela, um resultado de busca dos servidores será exibido;
  3. Selecione os e-mails que deseja recuperar e eles serão restaurados.

Conclusão

Conforme mencionado nos parágrafos anteriores, para realizar a recuperação dos e-mails deletados do Gmail, é preciso que o usuário esteja ciente que existe um prazo de 30 dias corridos para que seja possível restaurar tudo o que foi deletado da caixa de entrada.

Os procedimentos informados podem ser realizados de maneira rápida, basta ter acesso a um celular com sistema Android, iOS ou até mesmo pelo computador. Vale ressaltar que para realizar o procedimento de recuperação de e-mails apagados é necessário ter acesso a rede de internet.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.

Giselle Pinhanelli
Redatora

Formada em Letras pela Unicid e curiosa por educação, tecnologia, idiomas, filmes, séries e Instagram.