Skip to content

Veja Como Recuperar Fotos Apagadas Do Facebook

Às vezes acontece de fotos e outros arquivos serem deletados das redes sociais, especialmente do Facebook. Portanto, é importante saber como recuperar fotos apagadas do Facebook.

O Facebook é uma ferramenta em constante desenvolvimento, em busca de manter uma experiência satisfatória para os seus usuários. A plataforma permite publicação de fotos, vídeos, textos e também possibilita o bate-papo entre as pessoas.

As publicações podem ser apagadas caso seja a vontade do dono da conta e felizmente há a possibilidade de restaurar essas fotos apagadas do Facebook.

No decorrer deste artigo, vamos falar sobre a rede social e também mostrar como recuperar fotos apagadas do Facebook.

Veja Como Recuperar Fotos Apagadas Do Facebook

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Facebook

Como mencionado anteriormente, é possível sim recuperar as fotos apagadas do Facebook. Mas antes, é importante contextualizar o leitor sobre a rede social.

O Facebook está beirando os 20 anos. Seu início aconteceu em 2003, quando três estudantes de Harvard, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, criaram uma rede social para o campus. No ano seguinte, Zuckerberg criou o thefacebook.com, que em 2005 se tornou o Facebook.

Durante os anos seguintes, a plataforma passou por algumas mudanças e continuou se atualizando. No entanto, o Facebook se manteve na tela de milhares de pessoas. São em média 1,93 bilhão usuários ativos na rede social diariamente.

De acordo com o seu criador, o objetivo do Facebook é conectar pessoas. Entre as possibilidades de fazer isso, estão a publicação de fotos e vídeos que permitem comentários, compartilhamentos, curtidas e reações.

E com tantos usuários e possibilidades, a rede social oferece um suporte caso algum de seus membros perca seus arquivos, dando a chance de recuperar fotos apagadas do Facebook, por exemplo..

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Facebook No PC

Há algumas ferramentas para isso, como o serviço de backup dos dados vinculados à conta.

Dessa maneira, é possível recuperar além das fotos, publicações compartilhadas e mensagens. Porém, a plataforma impõe prazos para essa restauração.

O passo a passo de como recuperar fotos apagadas do Facebook é o seguinte:

  1. Para começar, acesse o Facebook com seus dados de login;
  2. Entre na engrenagem do lado direito da tela e selecione: “Configurações e Privacidade”;
  3. Depois vá em “Configurações” e então em: “Suas Informações no Facebook”;
  4. Uma tela vai aparecer, encontre a opção “Baixar suas informações”;
  5. Escolha “Publicações e Stories” e desmarque todas as outras;
  6. Crie um arquivo;
  7. A solicitação será enviada ao Facebook e depois de algumas horas eles enviam o arquivo com o backup.

Como Recuperar Fotos Do Facebook Compartilhada Pelo PC

Há uma segunda maneira de recuperar as fotos do Facebook. Porém, nesse caso o Messenger será necessário.

  1. O usuário deve fazer seu login no Facebook e no Messenger;
  2. Selecione “ver tudo” no Messenger e a janela vai mudar;
  3. Então, siga até a conversa com a pessoa com quem compartilhou a foto;
  4. Depois, selecione a conversa e vá em “Mídias compartilhadas”;
  5. Por fim, é só baixar novamente as fotos para o computador.

Conclusão

Para concluir ressaltamos a importância de ficar atento ao período de recuperação das fotos apagadas do Facebook. A plataforma dá um prazo para que essa restauração seja possível.

As duas formas que apresentamos de como recuperar fotos apagadas do Facebook servem como opção para conseguir as imagens de volta.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.

Mariana Soek

Jornalista e pós-graduanda em Marketing e Mídias Digitais. Dedica-se à redação e produção de artigos. Apaixonada por aprender e estudar. Apreciadora das séries e dos livros de suspense e romances policiais.