Skip to content

Maneiras De Ver Tweets Antigos

O Twitter é uma rede social com características de blog que permite que os usuários escrevam pequenos textos, em até 280 caracteres. A quantidade de pessoas que postam na plataforma só aumenta, fazendo com que também cresçam as buscas para saber como ver tweets antigos.

Desde a sua fundação, em 21 de março de 2006, a rede do passarinho azul incorporou diversos recursos, mas a possibilidade de se expressar por texto continua sendo a principal.

Apesar de contas falsas criadas por diversas pessoas para ter engajamento, o Twitter foi a oitava rede social mais utilizada no Brasil durante o ano de 2021, com mais de 17 milhões de usuários, segundo relatório produzido em conjunto pela We Are Social e Hootsuit.

Com tantos usuários, é normal que o fluxo de conteúdos e informações produzidas seja grande, o que faz com que alguns tweets se percam nos perfis em questão de tempo, mesmo curto. Ainda assim, existem mecanismos que possibilitam a busca de tweets antigos.

Com isso, de forma a instruir os usuários acerca deste tema, neste artigo vamos mostrar como ver tweets antigos utilizando os recursos que o Twitter disponibiliza, recuperando todo tipo de informação ao aplicar filtros na busca.

Tem Como Ver Tweets Antigos?

Tem Como Ver Tweets Antigos?

Conforme falado no tópico acima, tem, sim, como ver tweets antigos, independentemente da conta. Para contas privadas, os usuários devem segui-las; já os tweets das contas abertas podem ser consultados livremente.

Existe um meio mais rápido de se buscar por tweets antigos, que consiste em digitar o nome de usuários e o termo desejado na barra de pesquisa para refinar a busca. Contudo, com a Busca Avançada, a pesquisa se torna personalizável, agilizando o processo.

Esse recurso pode ser usado tanto em computadores quanto nos aplicativos para celulares. A seguir, os tutoriais exemplificam como utilizá-lo.

Computador

O processo para acessar a Busca Avançada por um computador é bem intuitivo, basta o usuário realizar o login em sua conta do Twitter

1. Após acessar a conta, o usuário deve digitar um termo na barra de pesquisa do site;
2. Em seguida, selecionar os três pontos na horizontal localizados do lado direito no campo de busca;

Como acessar a Busca Avançada do Twitter (Fonte: Captura de Tela)

3. Logo após, vá em “Busca Avançada”, no menu suspenso.

Menu de Busca Avançada do Twitter (Fonte: Captura de Tela)

Ao seguir esses procedimentos, um outro menu suspenso se abrirá, com as opções de aplicações de filtros, que incluem:

• Palavras;
• Contas;
• Engajamentos;
• Datas.
Com isso, resta apenas inserir as especificações para encontrar o tweet desejado.

Celular

Para quem usa a rede social com mais frequência pelo celular, há também a opção de buscar tweets antigos através dos dispositivos móveis.

Entretanto, o método de pesquisa não é tão intuitivo quanto no computador, exige um esforço manual maior e as opções de filtros podem ser limitadas.

Na barra de pesquisa, deve-se digitar o nome de usuário de quem fez o tweet e buscar pelo termo. Datas podem ser adicionadas para complementar a busca, mas elas devem estar no formato americano, por exemplo: dia/mês/ano.

Como Ver Os Tweets Antigos No Meu Perfil?

Além de ser possível ver tweets antigos de outros perfis, os usuários também conseguem visualizar os tweets feitos pelo próprio perfil.

O processo é bem similar ao do celular. Para isso, o usuário pode digitar seu nome de usuário e o termo específico na barra de busca, ou então acessar a página do seu perfil e, ao selecionar o símbolo da lupa, digitar o termo desejado.

Conclusão

As redes sociais já estão incorporadas a nossas vidas. Por isso, é importante saber aproveitar os recursos que elas oferecem. No caso do Twitter, saber como ver tweets antigos pode ser essencial para recuperar dados e informações.

Dessa forma, o texto deste artigo apresentou tutoriais com as formas de realizar as pesquisas de tweets no computador e celular, seja de perfis de terceiros ou do próprio perfil.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.

Enzo Carlos Pagliarini
Redator

Graduado em Letras pela UNESP de Araraquara com interesse por contar histórias, escrita e esportes eletrônicos. Atua como redator freelancer desde 2021.